terça-feira, 11 de maio de 2010

Existem coisas nessa vida que Deus não se mete!!!

Pra quem não sabe, existem coisas nessa vida que Deus não se mete. Isso é muito sério, porque tem pessoas que acham que certos acontecimentos da vida, Deus tem que fazer algo pra elas ou por elas, mas não é bem assim!!!
Deus só faz aquilo que compete a Ele! Um exemplo vivo foi o fato do falecimento de meu pai.
Ele veio enfermo, foi enfraquecendo, moribundo e faleceu.
O que Deus poderia ter feito? Poderia ter curado? Ter feito um milagre?
Sim, Ele poderia ter feito o que quisesse, pois Ele pode tudo. Mas Ele não fez.
Deus só faz aquilo que é para nosso bem. Mas você que está lendo agora, pode estar se perguntando: "Mas não seria bom se o Paulo ainda estivesse em nosso meio?"
Claro que seria, não só bom, mas maravilhoso...
Mas somos muito orgulhosos e egoístas pra compreender o que Deus permite acontecer.
Quando Ele nos fez, foi para morrermos velhos, aliás, não foi nem para morrermos, mas pelo pecado, foi determinado um limite de nossa vida aqui nessa terra. Assim, era para morrermos idosos, mas por causa do pecado isso não acontece.
Aff... pecado, pecado!!! Como assim?
Pelo Amor de Deus, minha gente!!!
Pecado é tudo aquilo que fazemos que descaracteriza o SER do homem e o SER de Deus!!!
Exemplo: o homem deveria, trabalhar pra sustentar sua família, desenvolver-se e se manter até sua 3a idade e falecer... mas não acontece sempre assim. Hoje o homem sofre com o desemprego, com as injustiças, sociais, políticas, jurídicas, econômicas, dos poderoso desse mundo...levando-o por vezes a ter sua vida colhida prematuramente.
Deus, deveria ser amado acima de todas as coisas, mas não tem sido assim. As coisas, pessoas, tudo o que o mundo oferece, veio tomar o lugar de Deus, não que Ele se afasta de nós, mas nós O afastamos de nós mesmos.
Isso, descaracteriza o SER do homem e o SER de Deus: O PECADO!
Assim foi o caso do meu pai. Muitas vezes a vida se apresentou dificil e aparentemente impossivel, a saúde necessária não foi o suficiente, nem as finanças foram suficientes. Mas Deus não tem culpa disso. Nós colhemos o que plantamos durante a vida. E isso é duro de enfrentar.
Quem é que sabe o motivo de não ter vindo o milagre pra cura do meu pai? Quem sabe o que Deus quis e quer mostrar com isso tudo? Ele é o único que pode nos ajudar a tirar proveito bom de situações ruins, como essa.
Não considero isso como castigo, pois Deus não castiga ninguém. A vida sim, castiga, pois ela responde a nós como a tratamos na nossa existência. Digo vida como sinônimo de natureza.
Gostaria de terminar dizendo que nunca Deus se mostrou tão presente como nesse momento em que estamos passando minha família e eu. Retifico: Nunca deixamos Deus agir tanto na nossa vida como nesse momento que estamos passando. A nossa caminnhada de Deus e de Igreja não está na quantidade de tempo que dedicamos, mas à intensidade com que dedicamos nossa vida.
Antes tudo era muito turvo, ainda está, mas nós nos abrimos pra graça da ação de Deus em nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário